Como despertar os defensores da marca

Você sabe quem são os defensores da marca? E quem são os advogados da sua marca? Especialistas insistem que é necessário trabalhar para aumentar a lealdade e converter usuários leais em defensores da marca. Vamos descobrir o que distingue um cliente fiel de um advogado de marca e como fazer com que os advogados de marca trabalhem para seu lucro e economia.

Muitos empresários acreditam que clientes fiéis e defensores da marca são sinônimos. Isto não é inteiramente verdade.

O cliente fiel é um cliente recorrente e faz compras repetidas. Qualquer cliente que tenha visitado novamente a loja / site. Por compras repetidas, os visitantes demonstram sua confiança na marca e na empresa. A probabilidade de receber feedback negativo de usuários fiéis é baixa.

Advogados de marca são clientes que promovem ativamente um produto / serviço, marca ou empresa em seus círculos. Eles estão mais ativamente envolvidos na vida da marca, estão interessados ​​em promoções e descontos, é mais fácil concordar em se tornar participante de novos programas de fidelidade. Embora possa haver apenas uma compra em sua conta, esses usuários estão promovendo ativamente a marca para as massas, dando recomendações e compartilhando notícias sobre suas próprias experiências positivas.

Os defensores da marca diferem dos compradores leais em sua propensão a recomendar sua marca a outras pessoas, gerando um fluxo adicional de clientes.

Como despertar os defensores da marca – Ambos os tipos de clientes são importantes para os negócios. A frequência crescente de compras repetidas aumenta o valor do cliente e aumenta os lucros e as chances de receber uma recomendação. Em média, com as recomendações de consumidores fiéis, a taxa de atração de novos clientes aumenta em 27%, e a verificação média dos advogados da marca é duas vezes maior que a verificação média de uma compra (de um novo cliente).

Enquanto clientes fiéis e defensores da marca desempenham apenas uma função útil para a empresa (aumentar os lucros devido à frequência das compras ou promover a marca para as massas com recomendações e experiência pessoal), os clientes ultra-leais desempenham ambas as funções simultaneamente. O lucro aumenta devido à frequência de suas compras pessoais, bem como a novos clientes atraídos pelas recomendações de clientes super leais.