Saiba quais são as expectativas para o IC Week de Curitiba, por Donata Meirelles

Considerado o mês das noivas, maio é marcado pela realização de eventos envolvendo a temática dos casamentos em todo o país. Uma dessas ações contempla a região Sul do país, explica a empreendedora brasileira Donata Meirelles. Com início anunciado para o dia 31, o IC Week Curitiba está previsto para ocorrer até o dia 2 de junho. Dessa forma, a expectativa é de que o público possa ter contato com profissionais e empresas que atuam neste tipo de mercado, frisa a empresária.

Vale salientar que o IC Week Curitiba ocorre há dez anos, de modo que nesta edição poderá apresentar algumas atividades de cunho comemorativo. Dentre o que está programado para ocorrer no encontro, estima-se que o público possa contar com desfiles, palestras, mesas redondas, além da possibilidade de se obter descontos perante empresas que lá deverão expor os seus serviços. Conforme reporta Donata Meirelles, o evento é um considerado um dos maiores da região Sul, visto que conta com participantes e expositores de diversos estados.

Ao longo do evento serão apresentadas algumas das mais recentes tendências de moda para casamento, bem como inovações do segmento de beleza que são próprias para cerimônias dessa natureza. No espaço Castelo de Babel, localizado na cidade de Curitiba, são aguardados vários expositores. Segundo a organização, nos dias de realização do evento em questão, os participantes poderão sanar dúvidas acerca dos casamentos que participarão, assim como produtos ou serviços que serão disponibilizados no espaço. Nos anos anteriores grande parte do público era composta por mulheres. Se a ala feminina se mostra mais interessada nesse tipo de encontro, as empresas também se mostram mais voltadas à produção de itens que a contemple, destaca a brasileira.

Já conhecida no setor de “wedding”, a estilista Lucélia Caldato é uma das estilistas mais aguardadas por quem irá participar do evento. Além das peças confeccionadas para noivas, ela também trará algumas que poderão ser empregadas em festas de outros tipos, mas que exijam looks mais solenes. A área destinada para a exposição das criações da profissional também contará com alguns itens de decoração de matrimônios, assinala a empreendedora. Desse modo, o público se verá em um ambiente com música ao vivo e profissionais que darão informações sobre a nova coleção.

Outra marca que promete se apresentar no IC Week Curitiba é o Atelier Priscila Bonatto. Conforme salienta Donata Meirelles, a empresa produziu uma coleção completa com o único intuito de participar do encontro em questão. Ao todo 30 peças serão apresentadas no evento, com valorização para a estética voltada ao destaque da sensualidade feminina em casamentos. A empresária ressalta que há a expectativa de que a grife surpreenda em suas criações, já que acompanha uma tendência internacional que destaca justamente o lado sensual que a mulher pode ter. Algumas promoções estão previstas, visto que as empresas esperam aproveitar a data de comemoração de uma década do evento para se destacarem no segmento, informa a empresária.

A estilista curitibana Natália Canalli, considerada destaque na moda para noivas, promete uma coleção repleta de trabalhos manuais. Dessa forma, as peças criadas poderão ter, dentre outras coisas, aplicações de cristais, fios de seda, flores e rendas. Conforme destaca Donata Meirelles, a alta costura apresenta uma tendência de destacar o artesanal em detrimento do que é produzido de forma industrial, algo que pode ser observado na coleção que será exibida no evento. Com isso, a marca busca criar oportunidades locais, já que fará uso de itens que precisam ser aplicados nas peças de modo manual.

Em relação à marca Pawlick, representantes da grife sinalizaram que esta fará um desfile com 13 peças de gala. Desse total, 10 serão vestidos de noiva e as outras peças serão trajes para ocasiões variadas. A coleção a ser mostrada teve como inspiração a capital francesa, mas ainda não foi revelado que âmbito da cidade foi valorizado no momento de se criar as peças. A marca fará exposições em todos os dias do evento. Em alguns deles, entretanto, a abordagem será voltada exclusivamente para recepcionar a imprensa.

Os destaques do AKM Ateliê ficarão por conta da distribuição de brindes durante o evento. A empreendedora pontua, contudo, que a empresa promete distribuir serviços gratuitos que se relacionem com o casamento, tais como massagens, por exemplo. A grife também firmou uma espécie de parceria com arquitetos, que será destinado à elaboração de projetos residenciais para quem planeja se casar em breve.

A empreendedora destaca que não apenas as marcas de roupas receberão destaque no encontro. Prova disso é o fato da grife de acessórios Maria Ignês possuir participação confirmada no IC Week Curitiba. Além de desenhar itens voltados exclusivamente às noivas, a empresa também é conhecida por atuar no ramo de joias próprias para cerimônias desse tipo. Assim sendo, a marca apresentará uma coleção sob inspiração floral, prometendo mesclar pedras preciosas, metais nobres e outros materiais.