Vale a pena falar sobre resultados garantidos na web?

Os clientes querem determinados resultados. Mas você só pode dar respostas definitivas se lidar com um aspecto do processo? Eu acredito que os resultados garantidos devem ser cuidadosamente avaliados.

Sim, boa pergunta: os resultados devem ser garantidos quando se trata de marketing na web? Posso falar e me concentrar em determinados objetivos no meu trabalho online? Quero dizer, é eticamente correto dar ao cliente certeza sobre o trabalho dele?

Uma pessoa sensata diria sim, é certo e necessário. Você paga para criar um blog e eu faço o trabalho, então é certo ter garantias na qualidade final.

O mesmo vale para escritores da Web: você me paga pelo artigo e eu o entrego. Mas esse raciocínio não diz respeito à garantia do resultado, apenas a do trabalho realizado com perfeição. O que já seria assim em certos casos. Mas concentrar-se em certos números quando se trata de leads, vendas e clientes se torna difícil.

Os mil obstáculos de trabalhar online – Um projeto da web é extremamente articulado. Até mesmo uma pequena empresa precisa considerar mil elementos. Bem, talvez mil não, mas precisamos de uma estratégia. E talvez um site confiável, um SEO, um gerente de mídia social, mas também um copywriter.

Você tem todos os profissionais disponíveis? Perfeito, ainda não é o suficiente. Tudo isso é importante, mas você tem que trabalhar com um produto ou serviço superior, com um cliente que confia em você sem improvisar. E sem poupar, assim que ele tiver um rascunho de plano editorial para copiar. Você acha que é sempre possível falar sobre resultados garantidos na web? Tenho dúvidas.

Ou melhor, invejo aqueles que vendem serviços, garantindo mais vendas, mais visibilidade na serp e mais leads. Obviamente, não posso falar em todos os setores. Existem campos, como o AdWords e o Facebook Advertising, que podem funcionar com dados claros. Mas no blog tudo isso é difícil de gerenciar.

O que posso garantir com meus itens? Depende. Você é um blogueiro, um colunista que é pago para escrever e publicar no WordPress? Perfeito, você precisa garantir a entrega atempada e um post de qualidade.

Então fica claro que este último conceito ultrapassa qualquer imaginação: deve respeitar as regras da língua portuguesa, ser agradável de ler e respeitar as regras de copywriting de SEO. Mas então? Outras obrigações? Os resultados de economia devem ser garantidos?