Comece a estudar para melhorar

Você tem uma paixão, criou seu mapa para guiar seu instinto e voltar sua atenção para um tópico. Agora você tem que estudar, você precisa se aprofundar. Compre livros, siga cursos, assista a eventos online e offline: este é o procedimento. Mas isso não é suficiente.

Eu prefiro o treinamento cara a cara. Essa é a única solução? Não, mas acredito que os nós só podemos ser dissolvidos se você tiver um profissional ao seu lado.

O treinamento direcionado – precisamente, face a face ou em uma sala de aula com poucas pessoas – é ideal para aprofundar um tema. Os grandes eventos, por outro lado, são perfeitos para ter uma visão geral e para começar a abraçar as áreas profissionais.

Depois, há blogs, comunidades, discussões online: a web está cheia de informações, você tem que selecionar as fontes certas. Seguir tantas vozes não é necessariamente um ativo.

Comece a praticar os testes – Você conhece o erro comum daqueles que trabalham online? Espere para praticar. O que você está procurando? Perfeição nunca chegará, não é assim que esse mundo funciona: estamos sempre na vanguarda, não temos certezas, mas temos a prática.

Trabalhar na web é um pouco como estar em um navio no oceano, você pode ter toda a experiência do mundo, mas depois vem uma tempestade que varre você como um recém-nascido. Um pouco ou nada.

O Google muda as cartas e você está com problemas. Para isso você tem que começar a praticar. Você quer escrever online? Abra um blog pessoal e público. Você quer fazer SEO? Compre mil domínios e inicie seus testes. Você gosta do mundo social? Você já sabe o que fazer: teste, teste, teste.

Aproveite a experiência – Muitos veem a bagunça como um período negro, uma situação que obriga a sofrer e ganhar pouco. De fato, às vezes você tem que trabalhar de graça. Um incômodo, certo? Na realidade, a lata de bagunça é um passo decisivo para a sua vida profissional. Porque o seu superior nunca lhe dirá o segredo do sucesso na economia. Talvez ele não possa explicar, ou ele não quer tornar seu conhecimento público. Muitas vezes o chefe está com ciúmes de seus próprios resultados e você deve ser capaz de capturar detalhes preciosos.