Adobe Photoshop: alternativas para o líder da indústria

O Adobe Photoshop é um software de processamento de imagens da Adobe Systems e parte da Adobe Creative Cloud (anteriormente Adobe Creative Suite). A coleção de programas gráficos e de design é exigível e está disponível para macOS e Microsoft Windows. O Photoshop é considerado um dos aplicativos de software mais ricos em recursos no campo e não menos importante como padrão no setor de imagens. Os fotógrafos também se beneficiam das ferramentas de design e web designers. No entanto, como a suíte é muito cara e muitas vezes grande demais para fins particulares, as alternativas do Photoshop estão se tornando cada vez mais populares.

Embora haja pouco a reclamar sobre a qualidade do Adobe Photoshop, o custo do software é um tópico muito discutido. Em princípio, o fabricante Adobe manteve o preço de sua suíte ao longo dos anos, e com pacotes mais finos em termos mais favoráveis ​​e no interesse de usuários não profissionais do software de edição de imagem respondeu. Em particular, dado os muitos programas de edição de imagens que estão disponíveis gratuitamente, o Photoshop continua a ser bastante caro e pesa na economia. A integração do Photoshop na Creative Cloud e a obrigação de assinatura associada de usar o software impedem muitos usuários particulares. Adicione a isso o fato de que o Photoshoporientado para uso profissional e, portanto, relativamente difícil para os leigos para lidar. O tamanho dos arquivos do Photoshop e as numerosas funções especiais também exigem muito do hardware. Fotógrafos autônomos ou web designers são, portanto, frequentemente confrontados com a opção de comprar o pacote Photoshop de alto desempenho e, acima de tudo, caro, ou procurar uma alternativa barata ao Photoshop.

O Photoshop é certamente o mais completo programa de edição de imagem e também a primeira solução que vem à mente para editar imagens e fotos devido ao seu alto nível de popularidade. Não é coincidência que o termo “photoshop” se refira ao pós-processamento digital de imagens ou fotos – independentemente de o Photoshop ter sido usado para isso. Mas existem várias alternativas boas do Photoshop que tornam a concorrência líder do setor e ele em termos de funções dificilmente inferiores.