Com a alta do dólar praias brasileiras são ótimas para economizar

No calor tomar aquele suco de limão bem gelado e aproveitar uma praia bem bonita é um ótimo programa. O verão é uma estação ideal para se refrescar e pegar um bronzeado charmoso, aproveitar as belas paisagens da natureza e tirar aquelas selfies lindas. Quando o dólar está em alta, os destinos nacionais acabam ganhando destaque, então nada melhor que gastar o dinheiro sem pagar taxas de câmbio.

De acordo com notícias de uma pesquisa elaborada pela Oxford Economic para o WTTC (Conselho Mundial de Turismo e Viagens), o Brasil tem um potencial turístico que está gerando bons números econômicos, somente no ano de 2017 foram gerados US$ 163 bilhões originados do turismo, o que é uma boa notícia.

A tecnologia está em grande parte potencializando a oferta e as opções de diversos serviços turísticos como passeios, hospedagens, passagens aéreas e demais utilidades para o viajante. As opções são tantas que cada um pode escolher o preço e o estilo de cada serviço ou produto que irá comprar, desde os mais econômicos até os mais luxuosos.

Recife, em Pernambuco, foi a cidade mais procurada em 2018 por seus belos atrativos. O turismo não poderia deixar de ser uma qualidade forte da região. Lá estão as praias paradisíacas de Porto de Galinhas. A sofisticação e a boa infraestrutura estão presentes na praia de Boa de Viagem. Quem chegar na cidade vai amar passar o dia numa praia. Além disso, a culinária é outro ponto forte, tantos os doces quanto os pratos típicos irão fazer mais prazeroso ainda o passeio.

Salvador, na Bahia, é uma cidade famosa pelo Carnaval, mas as praias são imperdíveis para quem quer dar um mergulho em águas refrescantes. Visitar a beleza da Praia da Barra, onde fica o farol é indispensável. Itapuã também é uma praia imperdível. Os acarajés, as moquecas e os abarás acrescentam ainda mais interesse para quem gosta de se deliciar na culinária regional.

Ilha Bela, em São Paulo, é um ótimo lugar para aproveitar um dia em uma ou várias praias da região. Uma dica importante é levar repelentes. Aproveitar também as praias de São Sebastião que dá passagem para Ilha Bela é uma ótima maneira de curtir a região.