Autoesporte premia Carlos Alberto de Oliveira Andrade

A edição mais recendo do reconhecido prêmio Carro do Ano, organizado pelo Autoesporte, escolheu Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o nome por trás da CAOA, como o grande vencedor da categoria de Executivo do Ano. O empresário, que possui formação como médico, entrou para o segmento da venda de automóveis depois de comprar um carro em uma concessionária local, que estava falindo. Para conseguir ter o carro que havia adquirido, ele decidiu comprar o negócio e torná-lo lucrativo, modernizando sua gestão.

 

Nos anos seguintes, Carlos Alberto de Oliveira Andrade teve tanto sucesso com sua concessionária que se tornou o maior revendedor da Ford em todo o país. Pouco depois, o empresário ainda adicionou novas marcas, como a Hyundai, nos seus negócios. Novamente, o sucesso veio em questão de pouco tempo, fazendo com que ele fosse escolhido como o “Distribuidor do Ano”, da Hyundai no ano de 2012, superando os outros mais de 100 distribuidores da empresa que existem mundo afora.

 

Em 2017, a CAOA aceitou mais um grande desafio ao tomar o controle das operações da chinesa Chery no Brasil, o que inclui a fábrica da empresa no Vale do Paraíba. Através dessa iniciativa, a empresa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade tem o objetivo de aumentar a participação da Chery no país e continuar lançando novos modelos.

 

Depois de ser lançada no Brasil no ano de 2009 e se expandir globalmente, a Chery, empolgada com o potencial do mercado brasileiro, optou por instalar a sua primeira fábrica fora da China no interior de São Paulo. A estimativa é de que esse investimento tenha sido de aproximadamente US$ 400 milhões, destacando o imenso interesse da empresa pelo segmento automotivo do país.

 

Como qualquer montadora novata, a Chery iniciou sua presença no mercado nacional com uma parcela reduzida do total de vendas, mas desde então vem aumentando bastante a sua importância nesse setor. Para isso, o sucesso nas vendas de modelos como o QQ e o aclamado Tiggo2 foram etapas essenciais na consolidação da marca.

 

Para os próximos meses, a empresa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade está preparando várias novidades, como os lançamentos dos veículos Arrizo 5 e Tiggo 5X, assim como o popular Tiggo 8, que tem sido muito aguardado por ser o primeiro SUV da marca, com um design moderno e arrojado. Com tantos lançamentos, o plano da CAOA Chery é acelerar consideravelmente o volume de vendas a curto e médio prazo.

 

Ao realizar uma análise dos números recentes da empresa, é possível constatar que as estratégias do executivo Carlos Alberto de Oliveira Andrade estão dando resultado. No último mês de setembro, a CAOA Chery entrou para o ranking das 15 marcas de veículos mais vendidas em todo o Brasil, com mais de mil automóveis comercializados.

 

Essa estatística indica um avanço de cerca de 15% em comparação ao mês anterior. No total acumulado em 2018, a análise é ainda mais positiva, pois a CAOA Chery já venceu 80% a mais do que no ano de 2017, ressaltando o período favorável da empresa atualmente.