Guilherme Paulus prevê inauguração de hotel de luxo em São Paulo até 2021

Com projetos para incrementar ainda mais seu império no setor de hotelaria, o empresário brasileiro Guilherme Paulus, considerado um dos principais nomes da área turística do país, pretende entregar mais um hotel de luxo para a cidade de São Paulo até 2021. Apesar de não haver informações em relação à bandeira adotada, o projeto prevê um imóvel com 65 apartamentos, área destinada a eventos, rooftop e restaurante.

A proposta é desenvolver uma nova marca para a rede que poderá, futuramente, ser usada também no Rio de Janeiro. A localização do empreendimento será na avenida Cidade Jardim, mais precisamente onde era situada a agência publicitária DPZ.

Histórico profissional de sucesso

Guilherme Paulus vem atuando como Chairman na GJP Participações que é o grupo administrador da GJP Construtora e Incorporadora, empresa voltada para a edificação de condomínios residenciais de luxo, e da GJP Hotel& Resorts, hoje considerada uma das principais redes de hotelaria no Brasil voltada para eventos e lazer. Atualmente, a rede hoteleira, criada em 2005, possui 14 resorts e hotéis espalhados por várias partes do país.

A fundação da agência de viagens CVC também faz parte do currículo do executivo. No mercado desde 1972, a operadora, cujo capital foi aberto em 2013, conquistou tamanho espaço que hoje é vista como a maior rede varejista brasileira de turismo e a principal agência da América Latina. Apesar de ter sido vendida em 2009 ao Carlyle Group, a CVC continuou contando com o know how de Guilherme Paulus na presidência de seu Conselho de Administração.

Atualmente, a agência de viagens marca presença em todo o Brasil, sendo facilmente encontrada em mais de 400 shoppings e 140 hipermercados e galerias.

Além destes feitos, o empresário também contribuiu para a aviação brasileira. Em 2006, Paulus comprou a pequena companhia aérea Webjet, conseguindo em pouco elevar seu patamar e deixá-la entre as três maiores empresas do setor no país com uma frota de 20 aeronaves. Após cinco anos à frente do negócio, a companhia foi vendida para a Gol, sendo a transação uma das maiores desse setor no Brasil.

Reconhecimento dentro e fora do país

Em meio a títulos e homenagens, Guilherme Paulus vem se mostrando reconhecido tanto em território nacional quanto internacional. No Brasil, o empresário já foi prestigiado com os títulos de Revolucionário das Relações de Consumo, pela revista Consumidor Moderno; Executivo de Valor, pelo jornal Valor Econômico; e Personalidade do Ano, pela revista Viagem e Turismo.

Já no exterior, além de reconhecido por contribuir com o turismo das cidades Isla Margarita (Venezuela), Buenos Aires e Bariloche (Argentina), Cancun (México) e Miami (Estados Unidos), Paulus também foi homenageado pelo Governo Francês por promover o turismo no país.

Responsabilidade social como empreendedor

A responsabilidade social se faz presente há muitos anos entre as empresas de Guilherme Paulus. A CVC é engajada em diversos projetos sociais sempre prestando apoio ou patrocínio. Este comprometimento pode ser visto através do Projeto Nacional de Iniciação Profissional em Turismo “Alfasol – Alfabetização Solidária”, voltado para jovens que buscam oportunidade de integrar programas de imersão em turismo; do Projeto PIET, aplicado na formação de jovens para atuar no turismo; e da Instituição Assistencial e Educacional Dr. Klaide, disponibilizando para pessoas de baixa renda atendimentos psicológico e médico, reforço escolar, cursos profissionalizantes e atividades de lazer.