Que tal trocar o lixo reciclável para adquirir um novo produto?

Falando em negócios, uma novidade vem por aí. Um empreendedor anuncia uma franquia que fará o retorno de lixo reciclável das pessoas em produtos reais, publicada em setembro de 2018 no site da “UOL“.

A franquia chama-se “Molécoola”, basicamente as pessoas vão até o local entregam seu lixo retornável e em troca recebem pontos que acumulados servirão para troca de reais produtos. Mas não adianta tentar ser espertinho e entregar lixo qualquer e de qualquer jeito. Há pessoas preparadas no local que estarão trabalhando e analisando o estado do lixo e se realmente ele está em condições para troca, correndo o risco de não ser aceito por eles. De acordo com o responsável pelo projeto, Rodrigo Jobim Rosseler, mensalmente é possível acumular trezentos a quinhentos numa família inteira.

Tendo acumulado sessenta pontos já é possível realizar a troca, mas quanto mais pontos adquirir melhor será o produto que a pessoa poderá trocar. Por enquanto existem apenas duas franquias abertas e funcionando na região de São Paulo, mas ao todo o projeto visa chegar a oitenta lojas até o ano de 2019. O empreendedor também espera conseguir abrir em locais onde há maior circulação de pessoas como em um shopping.

Esse é um projeto realmente muito bacana, visando a redução de lixo acumulado pelas pessoas. O mais legal será quando estiver expandido em diversas regiões do país, poder ver as pessoas tomando essa atitude e deixando seus lixos em um local confiável onde fará o retorno ou a reutilização correta. Esta também é uma forma de transmitir a população quanto é importante despejar o lixo em locais corretos, não em rios, mares e outros lugares que tem prejudicado a natureza gerando uma série de problemas no mundo inteiro.

Um empreendimento como desse porte deve ser espalhado para outros países, fazendo com que promovem atitudes e projetos como esse, visando um bem maior para a população, saúde, salvando o planeta e animais de várias espécies.