Brasil tem 117 startups de TI

De acordo com o estudo conduzido pela Liga Ventures, o Liga Insights IT Startups, o Brasil conta com 117 startups voltadas para o mercado de TI. Considerado o maior do segmento do país, o estudo da incubadora e aceleradora traz informações interessantes. Acompanhe!

Das 117 startups de Ti do país 20% delas atuam na área de Data Science e Enriquecimento de Dados; 12% na área de segurança Segurança; 10% com Cloud Manager; 10% com Fraude e Validação; 9% no setor de Otimização de tempo de tarefas; 5% para Colaboração e Produtividade; 3% na área de Blockchain e APIs e 3% em soluções para UX e UI.

O levantamento ainda apontou, com base na previsão do ICD Brasil, que o setor deve crescer 5,8% em 2018

De acordo com o responsável pelo Liga Insights, Raphael Augusto, o mercado de TI é um campo inovador por natureza e as startups podem desenvolver soluções tecnológicas para solucionar os problemas enfrentados pelas grandes empresas. Ele enfatiza que as equipes de TI estão absorvendo cada vez mais atividades e posições estratégicas dentro das companhias.

Raphael ainda cita que muitas empresas que investem em Data Science estão até cinco vezes mais capacitadas a tomar decisões rápidas. O campo da ciência de dados integra análises, exploração, levantamento e interpretação de dados. Atualmente atividades simples como seguir ou compartilhar conteúdo nas redes sociais podem gerar dados que intensificam a relação entre consumidor e a marca.

A Liga Ventures

A Liga Ventures é uma incubadora aceleradora que fomenta negócios entre startups e grandes empresas. Ela analisa constantemente o mercado no país e a partir daí obtém dados reais. Ela conta com programas que geram resultados significativos como o BrinksUp, em parceria com a Bricks, empresa americana de logística, segurança e valores.

A ideia é estreitar a relação entre as duas partes, gerando soluções e negócios benéficos para as duas partes. O programa será conduzido com 4 startups selecionadas que podem aprender, gerar soluções e explorar a sinergia dos negócios da Brink’s.