Roberto Santiago prioriza o entretenimento e o lazer em seus empreendimentos

Nascido em João Pessoa, Roberto Santiago é formado em Administração de Empresas e se tornou empresário pela primeira vez ao abrir um pequeno negócio no segmento da cartonagem. Depois de algum tempo nessa área, ele optou por investir em mercado bastante distinto, passando a empreender na construção de um imenso shopping center, o Manaira Shopping, o qual se tornou um dos centros de compras mais populares do Nordeste, além de palco para as principais opções de lazer da cidade.

Aberto ao público em 1989, o shopping já foi expandido em duas ocasiões para conseguir suprir a demanda cada vez maior da população paraibana. Situado em um local privilegiado, entre o centro de João Pessoa e o litoral norte, o Manaira Shopping tem atualmente quase 300 lojas e uma Área Bruta Locável (ABL) de aproximadamente 75 mil metros quadrados. Em seu espaço, o empreendimento de Roberto Santiago está sempre oferecendo diversos tipos de eventos, com foco no público de todas as faixas etárias.

Dentro de sua estrutura, o shopping oferece várias atrações, como é o caso do seu cinema, que é bastante completo e moderno, com mais de dez salas disponíveis e com equipamentos de ponta. Dividido em salas comuns, 3D e VIP, a disposição das cadeiras seguem o Sistema Stadium, que é o formato das arquibancadas dos grandes estádios, o que permite uma visão perfeita de qualquer lugar da sala.

Dando continuidade as alternativas de lazer que o Manaira Shopping de Roberto Santiago oferece, também é possível citar o imenso boliche do shopping, que conta com pistas totalmente eletrônicas, e ainda a área dedicada ao Game Center, um espaço onde estão quase duzentas máquinas de jogos eletrônicos dos mais diversos temas, os quais agradam o público de diferentes faixas etárias.

Em termos de alimentação, por exemplo, o shopping possui uma praça de alimentação muito variada, com diversos tipos de restaurantes diferentes, a maioria deles com um atendimento rápido e preços convidativos para o público que procura por uma alternativa acessível e ágil. Entretanto, o Manaira Shopping também conta com outro local, o Espaço Gourmet, que é um espaço com foco nos restaurantes mais famosos e conceituados, muitos deles comandados por grandes chefs de João Pessoa.

O grande sucesso do estabelecimento fez com que Roberto Santiago seja considerado nos dias de hoje como um dos empresários mais proeminentes desse segmento em João Pessoa. E para fazer com que o seu centro de compras permaneça em destaque, uma das estratégias dele é apostar de forma constante em várias formas de lazer e entretenimento, as quais são levadas ao público através de feiras, festivais e exposições inéditas para a população paraibana, as quais atraem muitos visitantes ao shopping.

E para expandir sua influência nesse mercado, Roberto Santiago inaugurou em 2014 o seu segundo centro de compras na cidade, o Mangabeira Shopping, visto como um dos mais modernos do Nordeste e criado para atender a demanda crescente dos paraibanos. Ao longo de sua viabilização, o shopping exerceu grande importância ao estimular a economia local, criando milhares de novos postos de trabalho e valorizando toda a região do seu entorno.