Companhia Amaszonas Paraguay passará a ter voos frequentes no país

Os viajantes brasileiros terão mais uma empresa aérea fazendo voos regulares no Brasil, a Amaszonas Paraguay. Ela fez a sua viagem inaugural parando no aeroporto de Porto Alegre, que saiu do aeroporto da capital paraguaia. A companhia possui três controladoras, a Avmax, do Canadá, a Air Nostrum, da Espanha e a Amaszonas Bolívia, que pertence ao grupo Amaszonas. Essa última empresa também faz voos para outros países da América do Sul, como Peru, Argentina, Uruguai e Chile. Para entrar no mercado brasileiro, a companhia aérea investiu cerca de dois milhões de dólares.

A empresa vai atuar primeiramente, com três voos diretos entre Assunção e Porto Alegre. Antes, os gaúchos que iam para o Paraguai precisavam fazer uma escala em São Paulo. Agora o tempo de voo vai ser bem mais curto, já que o voo tem duração de apenas noventa minutos. Outra facilidade da viagem, é que os brasileiros não precisam de passaporte para esse destino, somente do seu RG, que precisa estar em perfeitas condições.

Outras cidades do Brasil como Campo Grande, Curitiba,  Campinas  e Rio de Janeiro, vão ser incluídas futuramente entre as rotas da Amaszonas Paraguay, com voos diretos para a capital paraguaia. A empresa já fazia voos durante o verão para Florianópolis e também para o Uruguai, indo para a cidade de Punta Del Este, já que a procura por esses dois destinos aumenta bastante no período da temporada de verão. Agora com a entrada da companhia no mercado nacional, ela terá voos regulares na semana.

Segundo o gerente geral da Amaszonas Paraguay, Romulo Campos, a empresa tem interesse em se aprimorar em destinos regionais. Os aviões que serão usados para esses destinos são os Bombardier CRJ200, que tem capacidade para cinquenta passageiros e se tiver ocupação de pelo menos 40%, esses voos irão apresentar lucros. A empresa oferece em seu serviço de bordo itens como suco, refrigerante, café, água e sorvete.

Segundo José Dornelles, cônsul do Brasil na capital paraguaia, existem cerca de 45.000 brasileiros morando em Assunção. O Brasil possui outros cinco consulados e vice-consulados no Paraguai, mas ainda segundo o cônsul, 10% dos brasileiros que moram no país fazem faculdade de medicina.