Acordo foi fechado entre a Hershey e a Amplify Snack

A Hershey declarou que irá adquirir a empresa SkinnyPop Amplify Snack Brands, fabricante de pipocas. O negócio está girando em torno de 1,6 bilhão de dólares, já incluídos nesse valor o pagamento que a Hershey irá fazer para quitar dívidas da empresa. A compra visa fazer com que a fabricante de doces Hershey, possa ampliar a atuação dela no segmento de lanches saudáveis, que está apresentando um aumento acelerado devido à grande demanda mundial por uma alimentação mais saudável.

No mercado norte-americano, as grandes companhias alimentícias estão prejudicando as outras empresas menores do setor, tentando manter o controle dos consumidores que estão trocando diversos itens da sua alimentação, por produtos de marcas mais saudáveis ou artesanais. A norte-americana Hershey já há alguns anos que vem comprando algumas marcas, sendo que a Krave meat jerky foi uma delas.

Algumas das marcas que pertencem a Amplify Snack são os chips Paqui e a pipoca SkinnyPop, que a fabricante declara que não possuem gordura trans e nem itens artificiais entre os seus ingredientes. A empresa está no mercado dos alimentos com sabor natural adocicado e de queijo sem leite, que fazem sucesso principalmente com os consumidores digitais, mais conhecidos atualmente como millennials.

A empresa norte-americana Hershey não aceitou há alguns meses atrás,  uma proposta feita pelo dono da Oreo,  da Mondelez International, no valor de 23 bilhões de dólares. Agora a empresa afirmou que espera poupar 20 milhões de dólares com essa negociação que fez com a Amplify Snack.

No fechamento da ação na próxima sexta-feira, a Hershey pagará 12 dólares por cada uma das ações da Amplify Snack, um prêmio que ficará em torno de 71,4%.

A proposta da empresa norte-americana avalia a Amplify Snack em mais de 920 milhões de dólares, e ainda vai arcar com uma dívida da companhia, que era de mais de 590 milhões de dólares até o final do mês de setembro do ano passado. Outro valor que a Hershey também irá assumir será o contrato de recebimento, relativo aos impostos que a Amplify Snack encarou no momento em que ela realizou a abertura do seu capital, há cerca de dois anos atrás.