Leite e Tosto Barros e Ricardo Rosto são bem citados em diretórios de direito

O escritório de Direito Leite, Tosto e Barros é um dos mais requisitados e respeitados do país. Recentemente o escritório foi bem citado em duas importantes publicações do Direito em âmbito internacional, o que aumenta sua credibilidade em seu meio.

A primeira menção veio no Legal 500 – um diretório jurídico internacional que analisa o desempenho de profissionais e escritórios de todo o mundo. A publicação citou advogados de diferentes áreas, por meio da análise do material enviado durante o ano e entrevistas com diferentes gestores jurídicos.

O Legal 500 elaborou um ranking, comentou a atuação de advogados e do escritório Leite e Tosto Barros, o qual foi definido como forte e bem consolidado, sobretudo no Contencioso. O guia descreveu o empreendimento como ativo em relação ao volume de processos e contratos relacionados ao Contencioso e destacou o trabalho de Rodrigo Quadrante por seus aconselhamentos e suas estratégias bem elaboradas.

Ricardo Tosto foi lembrado pelo seu trabalho recente juntamente com uma das mais expressivas empresas de processamento de carne do país em uma ação contra um banco. A publicação descreveu Ricardo Tosto como um advogado do Contencioso muito recomendado.

Entre as atuações do escritório destacadas pelo Legal 500 estão as realizadas pela equipe ativa em casos de infraestrutura e direito público. A categoria “Public” trouxe os nomes de Cristiana Castro, Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza. Segundo a publicação, o empreendimento “tem a experiência e os recursos para prestar auxílio em licitações públicas”. Também ressaltou o escritório de Ricardo Tosto em litígios e outros casos envolvendo órgãos públicos”.

Na área “Corporate and M&A” o trabalho de Mariana Nogueira e Cristina Alckmin Lombardi,que junto com Ricardo Tosto também integram o corpo de sócios do Leite e Tosto Barros. As duas são responsáveis por transações societárias, fusões e aquisições, contratos, entre outras questões comerciais.

O Chambers Latin America

O guia Chambers Latin America também citou a equipe do escritório de forma bastante positiva. A publicação classificou como robusta a atuação dos membros na assessoria aos clientes dos setores de infraestrutura, energia, construção e bancário, destacando as ações civis e trabalhistas, de recuperação de crédito, de seguros e de responsabilidade por fato do produto.

O guia de 2018 traz como pontos fortes do Leite, Tosto e Barros, o conhecimento jurídico, o acompanhamento e o comprometimento com os processos e casos da equipe. “A equipe é muito proativa e responde aos nossos questionamentos de forma quase imediata” – enfatiza o texto do Chambers Latin America.

A publicação destacou a representação da JBS em um processo contra o Banco Safra e outros clientes como a Paranapanema, o Banco Fibra, a multinacional Rabobank (segmento bancário) e a Azul Linhas Aéreas. Também ressaltou o trabalho do advogado Paulo Guilherme de Mendonça Lopes, definido o profissional como o principal contato dos clientes.

Leite, Tosto e Barros

O escritório fundado por Ricardo Tosto e seus sócios (27 atualmente) conta com mais de 300 colaboradores, 12 associados e um consultor, locados nas unidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.