Assessoria para atletas é o foco de empresa em Florianópolis

Há aproximadamente cinco anos, o mercado de empresas que prestavam assessoria de imprensa para jogadores de futebol tinha maior espaço no eixo Rio-São Paulo, mas não é apenas essa região que apresenta participação nesse mercado, a AV Assessoria, localizada em Florianópolis (SC), irá para o seu quinto ano de atuação com uma carteira de clientes ativos que cada vez mais aumenta e torna mais sólida a atuação da empresa.

O que contribuiu para a criação da empresa foi o progresso do futebol catarinense, principalmente no momento em que quatro clubes da região estavam na elite do futebol brasileiro, como afirma Virgílio, sócio da empresa. A partir de então foi possível enxergar o potencial que existia para abrir um negócio que pudesse auxiliar os profissionais que tinham uma atuação no cenário nacional.

O destaque da AV Assessoria pode ser confirmado pela sua posição como uma das cinco principais empresas do ramo no país. O número total de atletas que a empresa trabalha chega a 59. Durante os cinco anos de atuação da empresa, o número total de clientes foi de 150.

Além de auxiliar atletas que estão no Brasil, a empresa também trabalha com os que estão no exterior como é o caso do catarinense Jardel, zagueiro do Benfica, campeão português pela quarta vez em 2017. Atletas de outros esportes também estão dentro da experiência da empresa, como o carateca Douglas Brose, medalha de ouro nos jogos pan-americanos no Canadá, o bom desempenho entregou também o troféu Guga Kuerten que o reconheceu como o principal atleta catarinense do ano de 2015.

De acordo com o sócio da AV, Arthur Virgílio, o que destaca o serviço da empresa no mercado é o tratamento diferenciado da agência que proporciona um trabalho mais personalizado para cada um dos clientes. São cinco jornalistas que mantêm contato com os esportistas, o que contribui para que a relação da empresa com o cliente se torne cada vez mais confiante.

A assessoria trabalha com serviços de releases, assim como o relacionamento com a imprensa e a gestão de redes sociais. Além disso, a empresa tem uma ótima ferramenta para propiciar uma exclusividade maior para o atleta através de um aplicativo.