Roberto Santiago é visto no comando da reforma do estacionamento de um de seus shoppings

O dono do Manaira Shopping, o empresário brasileiro, paraibano, nascido na capital João Pessoa, Roberto Santiago, foi visto pelo Portal WSCOM – um portal de notícias da Paraíba – comandando uma reforma no estacionamento do shopping. “Precisamos reagir” – disse ele, que também é dono do Mangabeira Shopping. O empresário ainda acrescentou – “já que a crise deu uma surra na gente, agora vamos inverter e partir para cima, porque nada fazer é muito pior”.

O paraibano contou que atua com base em planejamento e projeções econômicas. “Vamos oferecer mais conforto aos nossos clientes”, ressaltou Roberto Santiago – que brincou sobre o fato de 24 horas não serem suficientes para tanta demanda de questões para resolver. “Faz parte não ter tempo”, salientou o empresário.

Roberto Santiago nasceu no dia 16 de julho de 1958 e é formado em Administração de empresas no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Seus talentos empresariais foi o que deu vida à economia de João Pessoa – através de dois grandes investimentos. O primeiro deles foi, justamente, o Manaira Shopping, inaugurados no ano de 1989. O empreendimento é um dos maiores centros de compras da cidade natal do empresário – ele já passou por cinco expansões desde que foi construído e, hoje, conta com cerca de 300 lojas distribuídas por uma Área Bruta Locável (ABL) de 75 mil m². Trata-se de um investimento que levou para a região em que está localizado, além de investimentos públicos em infraestrutura urbana, também variadas empresas comerciais.

O Manaira Shopping de Roberto Santiago proporciona, ainda, muito entretenimento a João Pessoa. São mais de dez salas equipadas com modernos e atualizados aparelhos de exibição – existem salas vips, sala 3D e Sistema Stadium, aquele com poltronas que ficam dispostas como se fossem arquibancadas para dar aos clientes maior visibilidade. Para quem gosta de boliche, as pistas do Manaíra são modernas e eletrônicas. E para quem prefere as máquinas eletrônicas de jogos, o Shopping tem mais de 200, com diversos estilos que se adequam a todos os gostos e idades.

O empreendimento de Santiago oferece também culinária com estilos variados – tanto para quem curte um fast-food quanto para quem prefere algo mais sofisticado. No Manaíra tem praça de alimentação, hamburgueria e restaurantes, e o Espaço Gourmet disponibiliza os mais sofisticados chefs da cozinha paraibana. Além disso, o shopping tem salão de festas, academia, filiais de universidades e, até, uma casa de shows.

O Mangabeira Shopping, por sua vez, foi outro investimento de Roberto Santiago que movimentou a economia paraibana. Inaugurado em novembro de 2014, o Mangabeira é umas das arquiteturas mais modernas de todo o território brasileiro. Em benefício à região, o empreendimento gerou cerca de três mil empregos, só na época de construção do prédio. O shopping é, ainda, um dos grandes incentivadores do desenvolvimento da zona sul de João Pessoa.

Roberto Santiago estudou em uma das mais tradicionais instituições de ensino de João Pessoa – o Colégio Marista Pio X. Seu primeiro negócio foi uma empresa de cartonagem. No quesito “hobby”, o paraibano é um fã de esporte – ele é um apaixonado porKart, motocross, ski na neve e jet ski.